O rastreador veicular é uma opção interessante para quem quer se sentir mais seguro em relação ao seu carro. É fundamental prezar pela segurança do seu veículo, principalmente se você precisa dele diariamente para trabalhar.

Infelizmente estamos sujeitos a possíveis problemas durante nosso dia a dia. É comum ouvirmos casos de assaltos e sequestros e, pensando na segurança, contratar rastreador veicular é uma boa maneira de se proteger caso algo aconteça.

Antes de decidir qual é o melhor e como contratar rastreador veicular para cuidar do seu automóvel, uma dica boa é avaliar todas as marcas disponíveis no mercado. A principal questão é pesquisar bastante e identificar as opções que se encaixam no seu perfil. Mas você sabe como funciona o rastreador veicular?

É mais simples do que você pensa. O rastreador veicular é um dispositivo, com tecnologia parecida com a que encontramos em telefones celulares, que utilizam módulos de telefonia (GSM, SMS, GPRS, GPS). O chip possibilita que o dispositivo envie comandos via SMS para as plataformas de rastreamento através da internet.

O rastreamento é feito por meio de um equipamento de geolocalização e o aparelho pode ser instalado como base em sistemas de radiofrequência (RS) ou, então, integrado ao Sistema de Posicionamento Global (GPS). Por isso, contratar rastreador veicular pode ser importante se precisar encontrar seu veículo.

Essas são as principais vantagens no qual contratar rastreador veicular pode trazer para você. Para entender melhor como funciona o rastreador veicular e porque você deve contratar um serviço de rastreamento de veículos, confira nossas dicas abaixo.

1.      Variedade

A boa notícia é que encontramos com certa facilidade uma diversidade de rastreadores de frequência disponíveis no mercado. Os três tipos de rastreadores são: via GPS, via Radiofrequência e via Satélite. O ideal é escolher de acordo com a sua necessidade. Todos esses serviços são métodos seguros para contratar rastreamento veicular.

2.      Sistema via GPS

O sistema GPS utiliza sinais de rádio emitidos por satélites, que ajudam a descobrir a localização exata do seu automóvel. Uma empresa ou seguradora especializada vai te ajudar na hora da compra deste equipamento, além de garantir a instalação em seu automóvel e manter o rastreamento ativo durante 24 horas por dia.

3.      Sistema via Radiofrequência

Já o sistema de radiofrequência, que é considerado o mais avançado em questões tecnológicas, funciona de outra maneira. O diferencial em contratar rastreamento veicular é poder localizar veículos em ambientes fechados e cobertos, já que este dispositivo garante uma excelente recepção dos sinais. É indicado para motoristas que se limitam a um perímetro regional. Apesar da ótima qualidade, ele não é tão eficiente a longas distâncias.

4.      Sistema via Satélite

E por último, temos o rastreamento via satélite/celular. Um ponto a favor é a simplicidade do processo: a pessoa precisa instalar e habilitar um aplicativo de localização GPS no seu smartphone. Guarde um celular, que contenha internet, dentro do carro. Ele vai te dar a localização caso o seu automóvel seja roubado.

5.      Prevenção de crimes

Todos esses sistemas são de qualidade e garantia de proteção ao seu veículo. O monitoramento é feito em tempo real, sem falhas e que auxiliam na prevenção de crimes. A chance de encontrar o seu veículo é grande, já que a informação onde ele possa estar é precisa.