As vantagens do rastreador veicular são muitas. É um equipamento tecnológicos que possui a função de monitorar o veículo em tempo real. Através de um sistema informatizado, a central de controle consegue identificar a localização exata do veículo. Desta forma, a segurança do automotor, bem como do seu motorista, é mantida com qualidade.

Entretanto, saiba que instalar um rastreador traz mais vantagens do que “somente” informar a localização de um veículo com alta precisão. Conheça aqui grandes benefícios que os rastreadores possuem. Atualize as suas informações e fique por dentro deste equipamento sensacional. Então, confira!

7 vantagens do rastreador veicular

  1. Instalação e manutenção fáceis

Primeiramente, precisamos levar em conta os aspectos da instalação do rastreador. Por ser um aparelho pequeno e de peso leve, o seu manuseio é extremamente fácil. Logo, a instalação é rápida e não requer maiores esforços. Ainda, sua dimensão reduzida possibilita que o rastreador seja instalado em praticamente qualquer do veículo.

Com todos estes aspectos, a manutenção também é facilitada. Não é necessário desmontar peças complexas do veículo para realizar algum reparo ou troca do aparelho. Portanto, você não terá dor de cabeça para começar a usar este dispositivo.

  1. Não há análise de perfil no contrato do rastreador

A gente sabe que as seguradores exigem que os clientes preencham aquela infinidade de papéis sobre os dados pessoais e estilo de vida. Porém, ao contrário das corretoras de seguro, não há necessidade de análise de perfil para utilizar um rastreador.

Ou seja, não importa qual a idade do proprietário, bem como seus fatores de risco, o valor será o mesmo para qualquer um. Com isso, a economia é garantida e a eficiência do dispositivo é alcançável a todos.

  1. Desconto em seguradoras

Pelo fato do rastreador ser um equipamento de proteção altamente confiável, as seguradores oferecem desconto ao proprietário do veículo. Os casos de furtos e roubos crescem cada diz mais no Brasil, e possuir mais de um sistema de segurança é algo notório.

Em casos de furto ou roubo de um veículo contendo um rastreador, a localização do automóvel será bem facilitada, o que poupa esforços e dinheiro por parte das corretoras de seguro. Logo, você também terá vantagens financeiras ao instalar um rastreador no seu veículo.

  1. Prevenção de incidentes

Alguns rastreadores possuem funções complementares. Uma delas é a possibilidade de avisar a central de controle que alguma coisa não está andando bem. Por exemplo, na tentativa de um assalto ou em caso de acidentes.

Logo, a empresa responsável pelo rastreador poderá tomar as medidas necessárias para que o suporte ao veículo seja realizado o mais rapidamente possível. Em decorrência da localização precisa que o GPS transmite, uma equipe de apoio chegará ao local e encontrará o veículo sem dificuldades.

  1. Agilidade em situações de emergência

Adicionalmente, a precisão oferecida pela transmissão via satélite garante que qualquer serviço de emergência chegará ao local com muita eficiência. Existem alguns modelos de rastreador equipados com um sistema que basta o veículo sair da rota programada que uma equipe especializada será acionada com rapidez.

Este sistema de segurança chama-se cerca eletrônica e pode ser ativada automaticamente, sem a necessidade de um operador. Mais uma grande vantagem do rastreador veicular!

  1. Auxílio na logística da empresa

O monitoramento constante do veículo instalado com rastreador permite que empresas melhorem a logística dos serviços. Pela possibilidade de acompanhar as entregas em tempo real, a comunicação com os clientes torna-se muito ágil. Logo, a empresa terá uma organização mais eficiente e com melhor capacidade.

Ainda, os trajetos realizados pelo veículos de transporte podem ser avaliados. O rastreador possibilita que os percursos sejam gravados, os quais são alvos de análise a fim de identificar adversidades. Com isso, melhores trajetos podem ser programados e a empresa acaba por economizar financeiramente.

  1. Baixo custo do rastreador

Todos estes fatores benéficos do rastreador poderiam custar bem caro, não? Mas ao contrário disso, o valor destes equipamentos é bem barato para o montante de vantagens que ele oferece. Normalmente, seu custo é de 60 a 100 reais mensais, o que é altamente vantajoso para suas diversas funcionalidade e aplicações.

Portanto, escolha um modelo de rastreador que melhor se adequará às suas necessidades. Equipe o seu veículo com um equipamento de segurança e proteção, e dirija com mais tranquilidade. Invista um pequeno preço e receba diversas vantagens do rastreador veicular.

Veja também a diferença entre rastreador para moto e seguro para moto.