O rastreador veicular tem sido procurado cada vez mais pelos proprietários de automóveis, contudo a pergunta é: como instalar um rastreador?

O aumento da procura pelo dispositivo se dá pela vantagem e segurança de monitorar 24 horas por dia onde seu carro está principalmente em situações de roubos ou até mesmo sequestros.

Quem possui um automóvel hoje, sabe que ter segurança em relação a ele é basicamente uma obrigação. Pois cresce cada vez mais o número de carros furtados no Brasil.

Segundo estatísticas a cada 60 segundos 1 automóvel é roubado no país e este é o motivo pelo aumento de buscas por rastreador veicular, principalmente para as pessoas que não tem condições financeiras para pagar por um seguro.

É através das antenas e GPS que o rastreador emite sinais que permite que seja localizado facilmente o veículo, é possível encontrar empresas que realizam a instalação do equipamento de forma gratuita ou paga.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO PARA CONTRATAR UM RASTREADOR

Instalando Rastreador Veicular

  1. Leia atentamente o Manual de Instrução.
  2. Realizar a posição das antenas, deixando a parte arredondada por cima.
  3. Mantenha uma antena distante da outra para evitar interferência.
  4. Posicione uma das antenas no painel abaixo do volante e outra embaixo do guarda-luvas.
  5. Conecte os fios no chicote de alimentação. Serão três fios: fio negativo (não deve conter voltagem quando testar no multímetro), o fio positivo contem 12 v e o fio pós-chave só terá energia quando o veículo estiver ligado.

Relé na Bomba do Combustível

  1. Deve ser ligado no fio branco e no pós-chave, os outros dois fios devem ser ligados um ao outro no fio da bomba de combustível que foi interrompido.
  2. Tome cuidado para que não corte o fio que tem função de medir o nível de combustível do tanque.
  3. Após conectar bem todos os fios fixe muito bem o relé para que não se mova e ocorra o perigo de desgastar a conexão.

Finalização

  1. Existem alguns sistemas que vêm com botão de pânico, o recomendado é coloca-lo em um local mais escondido, contudo que seja de fácil acesso ao motorista. O fio também deve ser conectado no chicote de alimentação do carro.
  2. Teste ligando o carro e espere enquanto o rastreador localiza o veículo, geralmente o primeiro rastreamento demora cerca de 5 minutos.
  3. Se o seu sistema de rastreamento puder ser acessado pelo computador, faça o teste.

Enfim, revisando tudo o que foi falado é importante guardar alguns detalhes:

  • Ter um rastreador veicular é extremamente importante nos dias de hoje, principalmente para quem não possui seguro.
  • É importante instalar o rastreador em um local escondido dentro do veiculo, porem, de fácil aceso ao proprietário.
  • Cuidar com os fios no momento da instalação para não cortar o errado e afetar o funcionamento do veículo.

Importante: se possível, de preferência para um profissional realizar a instalação, é o mais indicado e seguro para você.

Agora que sabe como funciona e instala um rastreador veicular, basta apenas procurar pelo aparelho que mais se adapta as suas necessidades.

VEJA TAMBÉM:

O rastreador veicular funciona em todo o Brasil?