A tecnologia avança para todas as finalidades. Seja na indústria, no mercado financeiro ou para os diversos serviços presentes no cotidiano, a inovação está presente. Para a área automotiva também é assim, onde novas ferramentas e dispositivos são introduzidos no mercado. É o caso do rastreador veicular, um componente significativo para se instalar no veículo.

O rastreador veicular é um dispositivo que funciona via GPS (do inglês Global Position System). Ele é capaz de transmitir as coordenadas geográficas de onde está presente. Ou seja, é possível saber o ponto exato em que se localiza. Em sua maioria, este sistema funciona via satélite, o que permite indicar sua localização com alta precisão.

Logo, o rastreador de veículos possui muitas funções, como auxiliar em casos de furto ou roubo de veículos, ou ajudar na logística de uma empresa. Acompanhe aqui tudo sobre este equipamento e como aproveitar as suas vantagens e diversos benefícios.

Vantagens do rastreador veicular

  1. Recuperação de veículos

Os crescentes casos de furtos e roubos de veículos requerem que os proprietários de automóveis tomem medidas mais seguras para a localização do seu bem. Neste sentido, o rastreador de veículos torna-se essencial para esta medida. Por possuir um GPS instalado, é possível verificar onde o carro encontra-se, possibilitando o envio imediato da polícia no local com precisão.

Alguns modelos ainda oferecem a opção de bloqueio automático do veículo. Logo, caso o proprietário verifique que o seu carro foi furtado, ou mesmo após a ocorrência de um assalto, ele poderá recorrer a um sistema que bloqueia o uso do automóvel. Com isso, o ladrão terá que se evadir, deixando o produto do crime disponível para recuperação.

  1. Desconto no seguro automotivo com rastreador veicular instalado

Ao conter um dispositivo adicional de segurança, as seguradores irão cobrar um valor menor pelo seguro do carro. O rastreador por GPS possibilita que o carro seja encontrado com maior facilidade, o que diminui o gasto das corretoras de seguro.

Esta situação agrada, visto que o valor do seguro atual não está tão barato assim, e a instalação e manutenção de um rastreador veicular é de baixo custo. Especialistas indicam que a economia com o seguro pode alcançar 25%, dependendo do valor final do seguro.

  1. Rastreamento online em tempo real

O fato de um rastreador de veículos conter um GPS acoplado permite que sua localização seja consultada a qualquer momento. Logo, é possível realizar o monitoramento e rastreamento do veículo em tempo real, 24 horas por dia.

Integrado a um sistema digital online, a localização de um rastreador pode ser verificado via internet, o que leva à maior praticidade e objetividade das possíveis ações a serem tomadas. Em qualquer lugar que esteja, pode-se verificar a localização exata do veículo.

  1. Logística empresarial

Decorrente da capacidade do rastreador ser monitorado em tempo real, as empresas utilizam este acessório para planejar os serviços, colaborando para a logística interna. Serviços de transporte de carga são os principais usuários do rastreador veicular, instalando este equipamento em toda a sua frota.

Consequentemente, os veículos de entrega são constantemente monitorados. Portanto, o acompanhamento da entrega torna-se confiável, bem como a segurança do transporte e do seu motorista. Com os dados obtidos, as mudanças necessárias para reduzir os gastos e tornar o serviço mais eficiente podem ser alcançadas.

  1. Preço acessível do rastreador veicular

Para se conseguir todos os benefícios acima citados não é preciso gastar muito, o que torna o valor de um rastreador mais uma vantagem. Normalmente, a mensalidade de um rastreador veicular é na faixa de 60 a 100 reais. Caso ocorra alguma abordagem de assalto, o condutor agirá com mais tranquilidade, pois sabe que o carro poderá ser rastreado.

Para as empresas de transporte, a carga também permanecerá mais segura, uma vez que sua localização será realizada em tempo real. A longo prazo, a instalação deste equipamento em toda a frota de veículos torna-se economicamente viável. Adquira um rastreador e diminua os gastos com roubo, furto, ou falta de logística empresarial.

Portanto, pense sobre adquirir um rastreador veicular para o seu automóvel. Traga segurança, bem-estar e organização ao seu dia a dia, assim como da sua empresa. Invista em produtos tecnológicos e que tragam inúmeros benefícios. Pesquise sobre qual é o melhor rastreador veicular para instalar e dirija com mais tranquilidade!