Com o crescente número de assaltos a carros em nosso país, os motoristas buscam por soluções que possam garantir a segurança do seu automóvel. Com isso, cresce no mercado a procura por rastreadores e bloqueadores veiculares. Esses dois serviços ajudam os donos dos veículos a terem um pouco mais de segurança pois aumenta a chance de recuperarem o seu bem.
Dificilmente o número de roubos e furtos a automóveis irá diminuir no Brasil. Combater a criminalidade parece algo impossível de se fazer sozinho. Só resta então, aos donos de carros, buscarem alternativas para proteger a sua propriedade. Nessa hora os bloqueadores e rastreadores veiculares surgem como opções eficientes.
Mesmo sendo parecidos, os bloqueadores veiculares são diferentes dos rastreadores veiculares. Cada um apresenta uma forma diferente de resolver o problema e ambos apresentam vantagens e desvantagens. Por isso, resta ao motorista, analisar bem o cenário, e escolher aquele que lhe parecer mais confiável.
Os próprios nomes dos sistemas já dão uma pista de como eles funcionam. Enquanto um deles pode rastrear o seu veículo, o outro consegue bloquear o movimento do seu automóvel, impedindo que ele continue em movimento. Vamos agora explicar um pouco melhor o funcionamento de cada um deles e logo depois apresentar as vantagens e desvantagens de cada um deles.
Você acaba de ter seu carro roubado, porém seu automóvel conta com um bloqueador veicular. Nessa mesma hora, você faz contato com a central de segurança do seu bloqueador, que poderá impedir que seu veículo continue em movimento. Seu carro será literalmente bloqueado de continuar a se mover.
Os bloqueadores veiculares agem de duas formas diferentes, a primeira delas é impedindo a partida do seu automóvel. Ou seja, caso a pessoa que roubou o seu carro tenha parado em algum local e seu veículo encontra-se desligado, ela não conseguirá ligar novamente pois o sistema de partida estará bloqueado.
A outra forma é agir direto no combustível, impedindo que ele continue circulando em seu veículo. Assim, de uma hora para outra o carro irá parar, pois, por mais que tanque de combustível esteja cheio, a central de segurança impede que ele possa agir, como se seu automóvel não tivesse mais combustível.
Pode ser ativado rapidamente
Impede que seu carro chegue a muito longe
Bloqueia qualquer ação de fuga dos bandidos
Uma instalação errada pode prejudicar o sistema elétrico do seu veículo
Um rastreador veicular funciona como um GPS, podendo localizar com exatidão o seu veículo. Além disso, esse sistema oferece outras informações importantes a você, como por exemplo, velocidade em que o carro está se locomovendo e quanto combustível ainda há no tanque.
Ao ser roubado, você deve entrar em contato imediatamente com a central de segurança que fará contato junto a polícia para que juntos encontrem a melhor maneira de recuperar o seu veículo. Por ter informações precisas como velocidade e quantidade de combustível, além do local exato onde o carro se encontra, é possível pensar na melhor estratégia para recuperar o automóvel.
Oferece dados mais completos que auxiliem a polícia na recuperação do carro
Fornece informações adicionais como velocidade do veículo e quantidade de combustível
Não pode impedir que o veículo continue em movimento.