O rastreador de veículos tem ganhado grande destaque devido ao alto índice de roubos que continuam subindo em nosso País. Sabia que aproximadamente a cada 1 minuto um carro é roubado no país?
Você tem um seguro para carro? Então, se alguém roubar seu carro vai ser menos pior já que será restituído seu dinheiro, mas nem todas as pessoas querem apenas seu dinheiro e sim seu carro de volta, nada mais justo né?!
É exatamente para situações como essas de roubo que é indicado se ter um rastreador, afinal, você saberá exatamente onde ele se encontra e a recuperação desse bem será muito mais rápida.
APROVEITE E FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE RASTREADOR
São pequenos equipamentos que quando instalado corretamente no veículo, é possível o proprietário ter acesso à localização do automóvel, onde está circulando ou onde se encontra estacionado.
Estes aparelhos contém um sistema de geolocalização que possuem antenas e emitem sinais de onde estiverem, os mais atualizados podem ser instalados até mesmo dentro dos carros e emitem os sinais ainda mais amplificados.
Um rastreador funciona de duas maneiras:
Essa realmente é um resultado bastante grande de recuperação, visto que quanto mais tempo levar para notificar o aviso do roubo, menor a chance de recuperá-lo. Outro fator que pesa muito é a qualidade dos serviços prestados pela equipe responsável do equipamento.
Essa vantagem funciona principalmente se você paga uma mensalidade, pois seu veículo pode contar com assistência 24 horas e é observado pela empesa constantemente.
Além do mais, a empresa é quem se responsabiliza por contatar a policia e garantir a segurança do motorista e família em situações mais graves como um sequestro, por exemplo.
Independentemente de você adquirir um rastreador ou pagar a mensalidade para o uso de um, você conta com esse benefício.
Pasme você, mas isso acontece. Outra vantagem em situações de roubos ou sequestros, pois você consegue saber exatamente tudo o que os responsáveis pelo roubo estão falando ou planejando.
Financeiramente pesa no bolso pagar pelo seguro e ainda mais uma mensalidade para rastreador, principalmente porque o rastreador só rastreia e na verdade não se sabe se será útil um dia ou não.
Mas, se contratar os dois definitivamente o seguro do carro sai mais barato, até porque maiores são as chances de recuperar o veículo se este for roubado. É vantajoso tanto para a empresa como para o proprietário do veículo, que terá muito mais segurança.
TAMBÉM PODERÁ TE INTERESSAR:
Rastreador de carro: dicas para você escolher o modelo certo