Se o veículo que você tanto deseja estivesse entre os 10 carros mais roubados do Brasil, você desistiria dele?
Definitivamente muita coisa influencia na decisão no momento de adquirir um veículo, pode ser a aparência, potência, segurança interna, preço, e outros diversos fatores.
Mas, um detalhe que poucas pessoas analisam é: Qual a probabilidade deste modelo ser roubado?
Nosso objetivo aqui não é desestimular você e influenciá-lo a desistir da compra do modelo que deseja, na verdade, existem meios de garantir a segurança deste contra roubos através do seguro privado ou até mesmo rastreador veicular, o método que tem ganhado cada vez mais popularidade.
Queremos informá-los, desta maneira você estará mais atento e buscará métodos de proteger seu carro e aumentar a segurança deste.
PROTEJA O SEU CARRO FAZENDO UMA SIMULAÇÃO DE RASTREADOR
Devido ao fato de o modelo ser mais antigo e mais barato, existem muitas unidades espalhadas pelo país, o que se torna um fator determinante no número.
Um dos carros mais vendidos do Brasil e também mais roubado, por esse motivo a Hyundai vem procurando inovar e aumentar mais a segurança dos seus veículos.
O Golf já está presente a alguns anos na lista dos carros mais roubados e o número oscila bastante devido a versão hibrida e elétrica do modelo.
Este já ocupou o topo da lista em primeiro lugar, mas o número de gol que vem sido roubado está diminuindo não apenas pelo aumento de unidades espalhadas pelo país, como também pelos novos modelos de veículos que surgem a cada dia no mercado.
Mesmo sendo um dos mais vendidos é também um dos modelos de carro mais roubado no Brasil, contudo, a Chevrolet ainda pretende continuar seu investimento no modelo.
Neste caso a quantidade de vendas não influencia na taxa de roubos, o ponto é de que o modelo está entre os mais vulneráveis a roubo do que os demais já citados.
O modelo chegou a liderar as vendas de SUVs no Brasil e o fator de ter muitos destes espalhados pelo país aumenta as taxas de roubo.
O Prisma também é um dos carros mais vendidos no país e devido as suas novas versões aumentaram significativamente a taxa de furtos do modelo.
Também na lista dos mais vendidos e consequentemente na lista dos mais roubados do Brasil também, mas recebeu algumas mudanças bastante positivas quanto a segurança.
Na decima posição se encontra o queridinho Focus, o que influencia na taxa de roubos é o fato de também ser um dos mais vendidos, portanto, existem muitos do modelo espalhados pelo país.
LEIA TAMBÉM: