O rastreador para moto é um aparelho indispensável para garantir a segurança e proteção da sua motocicleta. Afinal, ele possui uma tecnologia de ponta, capaz de localizar e enviar informações em tempo real sobre o atual estado do veículo.

Mas, apesar do rastreador ser algo comum ainda é comum encontrarmos proprietários de motos, que sentem dúvidas sobre o seu funcionamento e principais vantagens da sua instalação.

Continue lendo esse post para obter mais informações sobre esse aparelho e surpreenda-se com todos os benefícios que ele pode proporcionar. Saiba mais:

O que é o rastreador para moto?

O rastreador para moto é um dispositivo eletrônico de segurança e proteção, que geralmente é equipado com localização via GPS. Sua instalação é realizada em um ponto de difícil localização, evitando que ele seja removido em casos de roubos ou furtos.

Atualmente é possível encontrar no mercado, uma grande variedade desses rastreadores. Alguns modelos, contam com tecnologia de localização de alta precisão e em versões cada vez menores, o que garante mais segurança para a moto.

 

Como ocorre a instalação do dispositivo?

Os proprietários de motos podem adquirir aparelhos auto-rastreáveis, que são de fácil instalação. Com essa opção, não é necessário contratar uma empresa de monitoramento especializada nesse processo.

Esses dispositivos, podem ser configurados para enviar os dados de localização da moto para o celular do proprietário via internet ou SMS. Para tanto, basta ter acesso a um smartphone com sinal telefônico ou conexão a rede.

 

Como funciona o rastreador?

De modo geral, o funcionamento desse rastreador é bastante simples. Veja bem, ao ser ativado esse dispositivo capta os sinais de localização via satélite do GPS e de outros comandos sensoriais do veículo.

Em seguida, todas essas informações precisas são transmitidas a cada 30 segundos, para uma base de dados previamente cadastrada. Essas podem os servidores de empresas de monitoramento ou até mesmo, para o aplicativo do rastreador ou celular do proprietário.

 

Principais funções do rastreador para moto

Engana-se quem pensa que o rastreador para moto serve apenas para localizar e manter o veículo em segurança. Pelo contrário, a sua utilidade vai muito além disso. Confira abaixo todas as funcionalidades que esse dispositivo é capaz de oferecer:

  • Informa em tempo real o estado atual da moto, ou seja, se está ligada ou desligada
  • Alerta de pânico caso ocorra alguma tentativa de assalto
  • Controle total sobre o status do itinerário de entregas
  • Velocidade da moto

Ao longo do post você pode obter mais informações sobre o que é e como funciona um rastreador para moto. Agora a decisão está nas suas mãos, se você deseja manter o seu veículo em segurança e ainda aproveitar uma série de outros benefícios, então opte por instalá-lo hoje mesmo.

Como mencionado anteriormente, você tem a opção de comprar um modelo auto-rastreável e ter a praticidade de instalá-lo na sua moto. Como também, a de optar pelos serviços de monitoramento especializadas. Mas de ambos os modos, o essencial é adquirir esse tipo de rastreador.